segunda-feira, 12 de abril de 2010

Passaporte - O posto de atendimento

Salve a todos!

Hoje compareci ao posto de atendimento da Policia Federal.

Fiquei absolutamente satisfeito com o atendimento do pessoal.

São pacientes, bem treinados e pontualíssimos.


O meu agendamento foi para 14h. Cheguei 1 hora mais cedo e fui informado que se CASO houvesse uma vaga entre os atendimentos eu seria chamado. Em outro caso, eu teria que aguardar meu horário e seria chamado pelo nome.

Dito e feito! Somente no minuto de meu horário fui chamado. =/

Dica: Não cheguem mais cedo. Somente 15 minutos, conforme eles pedem. Senão vão ficar lá de bobeira e atrapalhando o bom funcionamento do local.

O processo após ser chamado na 'salinha' é bem rápido. Levou cerca de 10 minutos.

O que rola?
- Colher digitais dos 10 dedos
- Verificar documentação
- Confirmar os dados. Cada letrinha, número, etc.
- Ver se você tem alguma pendência com a justiça (se tiver, sairá preso de lá haha)
- Assinar uma mesa digitalizadora (colher assinatura)

Só isso !

Pessoal, NÃO ESQUEÇAM dos documentos!

- RG velho ou em mal estado? Nem adianta ir....
- Foto de 20 anos atrás no documento? Esquece....
- Não achou os comprovantes do último voto? Nem perca tempo..... vá antes ao cartório eleitoral e solicite um comprovante de suas obrigações em dia.
- E toda a lista básica que pode ser encontrada no site da PF.

Não se esqueçam que a foto é tirada na hora com câmera digital! (São Paulo - SP)

Após feito o processo, pede-se 6 dias úteis para retirar o passaporte quentinho!

Sem segredos, sem demoras, sem fila, sensacional!

Nota 10 este trabalho!



Não fosse a dificuldade em marcar o atendimento, né?

MENTIRA! É FÁCIL!

É só falta de estrutura no website da PF.

MUITA gente apareceu lá reclamando que não conseguiu agendar....como se eles fossem os culpados!

O culpado eu não sei quem é, mas que pode ser melhorado isso não tenho dúvidas!



Se ainda têm dúvidas de como marcar o atendimento, leiam no POST anterior.



Boa sorte à todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário