quarta-feira, 21 de abril de 2010

Passagem pro Canadá - Algumas experiências..

Hum! Este é geralmente um passo muito importante do planejamento da viagem.

Não se deve fechar o curso sem antes ter uma passagem! Eu acho isso básico. Você corre o risco de pegar passagens muito caras e a viagem acabar dobrando o valor.

Uma dica: Pro Canadá a maioria dos vôos é com escala nos EUA. Geralmente estes custam em média R$ 2.000 com taxas. Tentador! No entanto para fazer escala nos EUA é necessário ter VISTO americano! Tanto faz, turista ou mesmo um visto de trânsito. Um outro problema desta escala é que geralmente costuma demorar entre os vôos e até mesmo existe necessidade de troca de aeroporto em algumas ocasiões.

De qualquer forma, eu não podia esperar o visto americano e resolvi procurar outras formas...

Uma delas é o vôo com escala no México! Raro, mas existe. Custa algo em torno de R$ 2.000 com taxas também. Mas agora também há necessidade de visto Mexicano para trânsito no país... e querem saber? Ouvi dizer que é chato para tirar...



Bom, a solução foi encontrar um vôo direto! Claro que quem faz este vôo é a Air Canada. Para encontrar estes vôos, temos várias opções: CVC, Decolar.com, SubmarinoViagens, etc.

Eu recomendo diretamente pelo site da www.aircanada.com

Por quê?

Porque por lá você pode marcar vôos flexíveis! Ou seja, você tem uma tabela com a data PLANEJADA e diversas datas SUGERIDAS com preços menores...(às vezes maiores tb)

O que importa é aproveitar esta tabela e de acordo com suas possibilidades, escolher um vôo mais barato! Daí é só ver o número do vôo, data, tudo, e passar para seu agente de viagens ver se consegue a mesma condição!!! Simples assim!!!




Boa sorte a todos!

E lembrem-se que a Air Canada está dividindo em até 10x sem juros, o que é uma ótima vantagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário